Comandante do Exército Brasileiro enaltece a coesão e operacionalidade das tropas na Amazônia
O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, inspecionou o Comando Militar da Amazônia (CMA) nesta terça-feira (19/9), destacando a importância estratégica da região para a Força Terrestre. Em formatura, o General Tomás não apenas destacou a capacidade operacional das Organizações Militares, mas também ressaltou a cadeia de comando do Exército Brasileiro, unida e comprometida com a segurança e soberania da região amazônica, ressaltando o profissionalismo e a determinação dos militares que atuam nessa área crítica do território nacional.
O objetivo principal da visita do Comandante do Exército é acompanhar as ações do Exército Brasileiro na Amazônia Ocidental. Em suas palavras de boas-vindas, o Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves enfatizou a relevância da visita do General Tomás para o fortalecimento da cadeia de comando e da coesão da tropa do CMA.
No Campo de parada Coronel Jorge Teixeira, cerca de 1.800 militares recepcionaram o Comandante do Exército, além de equipamentos, aeronaves e viaturas, representando os mais de 20 mil homens e mulheres que trabalham incansavelmente na defesa da soberania nacional em toda a área de responsabilidade do CMA, que engloba os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.
Mídias Sociais meio