Comandante de Operações Terrestres visita o CMA e acompanha Operação Amazônia 2023
Manaus (AM) — Uma importante e ilustre visita alterou a rotina do Comando Militar da Amazônia (CMA) neste domingo, 29 de outubro. O General Theóphilo, Comandante de Operações Terrestres e antigo Comandante Militar da Amazônia desembarcou em Manaus-AM para observar as atividades da Operação Amazônia 2023, um amplo exercício militar destinado a aumentar a prontidão operacional das tropas para atuar na região amazônica.
A presença do Comandante de Operações Terrestres na Operação Amazônia 2023 destaca não apenas a importância estratégica da região para o país, mas também sublinha o valor que o Exército Brasileiro atribui às atividades operacionais na Amazônia Ocidental.
Durante a visita, o Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, apresentou, em primeira mão, os recursos e novidades que estarão disponíveis no Espaço Cultural Capitão-mor Pedro Teixeira. A inauguração desse espaço cultural está programada para o dia 1º de novembro, coincidindo com as celebrações dos 67 anos do CMA.
A Operação Amazônia 2023, em andamento desde o início de outubro, tem como principal objetivo o treinamento das tropas para reforçar a presença do Estado brasileiro nas fronteiras da região amazônica. Tudo isso reforça ainda mais o compromisso do Exército Brasileiro em garantir a soberania e fomentar o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Mídias Sociais meio