Comandante de Operações Terrestres despede-se do Comando Militar da Amazônia
Manaus (AM) - Nesta manhã de terça-feira, dia 3 de setembro, o Comando Militar da Amazônia (CMA) reuniu suas tropas militares para despedida do General do Exército Theophilo, Comandante de Operações Terrestres (COTER), que em breve deixará o serviço ativo. O evento foi marcado por uma solene recepção, honras militares e uma imponente formatura realizada no campo de parada Coronel Jorge Teixeira.
O Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, fez questão de destacar o incansável trabalho realizado pelo General Theophilo ao longo de sua carreira, em especial durante o período em que comandou o CMA. Sua dedicação e comprometimento foram os pilares fundamentais para o fortalecimento das operações terrestres, refletindo um compromisso profundo com a segurança e soberania da região. Dirigindo-se à tropa presente, o General Theophilo ressaltou a missão de fortalecer e a presença militar na região, garantindo a segurança e a soberania da Amazônia.
Visita ao Centro de Formação de Reservistas (CFR)
Como idealizador do projeto CFR, o General Theophilo visitou o Centro de Formação de Reservistas (CFR) para acompanhar a evolução do projeto, incluindo suas capacidades de formação atuais e projeções para o futuro, enquanto conhecia a área de construção das dependências do CFR.
Visita ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)
O General Theophilo também esteve no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e ao retornar à “Casa do Guerreiro de Selva”, verificou de perto o trabalho desempenhado pelo CIGS em prol do desenvolvimento, da defesa e da proteção da Amazônia. A visita incluiu uma parada no Espaço Brasileira Amazônia, local que retrata a épica jornada de consolidação do território amazônico. Outro ponto destacado foi a passagem pelo Zoológico do CIGS, onde a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio revelou a missão histórica do Exército Brasileiro na conquista, na manutenção, no desenvolvimento e na defesa da Amazônia brasileira.
Visita ao 3ª Companhia de Forças Especiais (3ª Cia F Esp)
O General Theophilo realizou uma visita à 3ª Companhia de Forças Especiais (3ª Cia F Esp) e ressaltou a importância das operações especiais na Amazônia Ocidental, bem como a excelência operacional das tropas que atuam na região.
Mídias Sociais meio