Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
AJUDA HUMANITÁRIA

Com apoio das Forças Armadas, indígenas retornam à comunidade na TIY

Acessos: 478

Oito adultos e uma criança foram transportados para participarem de sepultamento de familiar

Nesta terça-feira (15), em mais uma ação de assistência humanitária às comunidades indígenas Yanomami, as Forças Armadas realizaram o transporte de nove indígenas - oito adultos e uma criança - para a comunidade Xihopi, localizada na Terra Indígena Yanomami (TIY).

A ação ocorreu em atendimento à solicitação feita pelo Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (DSEI-Yanomami), por meio do Centro de Operação de Emergências - Yanomami (COE-Yanomami).

Os indígenas, que estavam em Boa Vista (RR) recebendo atendimento médico, foram levados de volta à comunidade para participar do sepultamento de um familiar. O transporte de indígenas é uma das atividades desempenhadas pela Operação Ágata Fronteira Norte, que já ultrapassou a marca de 400 missões de apoio aéreo dessa natureza.

A Operação Ágata Fronteira Norte é uma operação conjunta coordenada entre Órgãos de Segurança Pública, agências e Forças Armadas, estabelecida pelo Decreto nº 11.405, de 30 de janeiro de 2023, alterado pelo Decreto nº 11.575, de 21 de junho de 2023.

registrado em:
Fim do conteúdo da página