Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Educação: Colégio Militar de Manaus é finalista do prêmio Melhor Escola do Mundo 2024
Início do conteúdo da página
integração

Educação: Colégio Militar de Manaus é finalista do prêmio Melhor Escola do Mundo 2024

Acessos: 1083

Manaus (AM) – O Colégio Militar de Manaus e mais três colégios públicos brasileiros são finalistas do Prêmio Melhores Escolas do Mundo 2024 (World's Best School Prizes). A premiação conta com 50 colégios participantes, divididos por categorias. O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$ 50 mil. O Colégio Militar de Manaus concorre na categoria Inovação.

A indicação do Colégio para a premiação é fruto de sua iniciativa para superar os desafios geográficos e logísticos para levar educação a áreas remotas, onde vivem filhos de militares que estão em missão no exterior. Por meio de um programa de ensino a distância, o projeto busca estimular o pensamento crítico e o empreendedorismo sustentável. O Ensino a Distância do Colégio já foi vencedor do Prêmio de Inovação Digital. 

Na fase atual, há uma votação para escolher a escola que receberá o “Community Choice Award”. A votação ficará aberta até 27 de junho. Acesso para votar: https://worldsbestschool2.us.launchpad6.com/public-vote-2024/entry/1323.

Prêmio World's Best School Prizes
A premiação reconhece iniciativas de educação que, mudam a vida de alunos de determinada região de modo criativo. O prêmio foi criado pela organização global T4 Education, com apoio da Fundação Lemann, Accenture e American Express, O resultado dos finalistas da edição de 2024 foi divulgado no último dia 13 de junho. 

A Educação a Distância no Colégio Militar de Manaus
O ensino a distância do CMM teve início em 2002, com o objetivo de oferecer educação básica de qualidade aos filhos e dependentes de militares das Forças Armadas que estejam servindo em áreas do exterior e em áreas de difícil acesso da região amazônica e áreas de fronteira. Atualmente, a modalidade atende a um efetivo de mais de 500 alunos, distribuídos em 47 países.

registrado em:
Fim do conteúdo da página