Cmt Mil Amz e Comandante do Exército da Colômbia discutem coordenação e integração no combate aos crimes transnacionais na Amazônia
O Comandante Militar da Amazônia e o Comandante do Exército Nacional da Colômbia, Gen Ex OSPINA, discutiram a necessidade de coordenação e integração das duas Forças no combate aos crimes ambientais e transnacionais na área de fronteira entre os dois países.
As medidas integradoras incluem a realização de operações espelhadas pelos Exércitos, visando a pressionar as organizações criminosas em ambos os lados da fronteira.
Ademais, os líderes militares reforçaram a necessidade de intercâmbio de Inteligência, com a possibilidade de estabelecimento de Oficiais de Ligação que facilitarão o processo de compartilhamento de informações, contribuindo para o sucesso das operações.
Por fim, os Comandantes concordaram na realização de exercícios combinados empregando tropas na região de fronteira, o que permitirá o aumento do adestramento e da capacidade operacional das frações, além de contribuir para o aumento da interoperabilidade refletindo em maior eficácia por ocasião do combate aos crimes na região.
Mídias Sociais meio