Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva resgata aves ameaçadas de extinção

Acessos: 264

Tabatinga (AM) -  No período de 15 a 17 de dezembro, o 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF), localizado em Estirão do Equador, na calha do Rio Javari, área de atuação do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Solimões/8º BIS), uma das unidades orgânicas da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), apreendeu munições e aves silvestres ameaçadas de extinção, que estavam sendo conduzidos sem permissão em embarcação abordada para revista e fiscalização. A presença do Exército na região tem sido intensificada com o reforço de efetivo e aumento das fiscalizações, devido às ações da Operação Escudo.

A Operação Escudo foi desencadeada visando intensificar as atividades de vigilância e controle da faixa de fronteira, tendo como principal objetivo colaborar no combate aos crimes transfronteiriços e ambientais. O CFSOL/8º BIS tem atuado dentro da sua área de responsabilidade, buscando cumprir os objetivos traçados pelo Escalão Superior.

As operações desencadeadas são baseadas em ações preventivas e repressivas, por meio da atuação dos seus Pelotões Especiais de Fronteira (PEF), os quais intensificam a presença da Força Terrestre na linha de fronteira, realizando inúmeras patrulhas de reconhecimento, contando, muita das vezes, com a cooperação das diversas agências de fiscalização e de órgãos governamentais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página