Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Cmdo Fron Solimões/8° BIS realiza ação de combate à malária no Vale do Javari
Início do conteúdo da página
Integração

Cmdo Fron Solimões/8° BIS realiza ação de combate à malária no Vale do Javari

Acessos: 234

O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Solimões/8° BIS), por meio do 1º Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF), localizado em Palmeiras do Javari, AM, tem intensificado o combate à malária na região, trazendo segurança sanitária para os militares e comunidade local, em mais um exemplo exitoso da Mão Amiga do Exército Brasileiro.

Como resultado desse trabalho, houve uma redução significativa no número de casos. Em 2022, foram registrados 148 casos de malária e, em 2023 até a presente data, foram registrados apenas 16 casos.

As principais medidas adotadas têm sido a conscientização da população, por meio de palestras que instruem os moradores em ações educativas e de mobilização para garantir as medidas de controle individuais e coletivas. Ademais, é realizada a busca ativa por focos do mosquito e sua eliminação, além da limpeza de terrenos e áreas comuns para evitar a criação de focos.

O esforço do 1º PEF conta com o apoio de agentes de endemias da Comunidade, equipe de saúde de Palmeiras do Javari, funcionários da prefeitura de Atalaia do Norte e, principalmente, da comunidade que vem recebendo as orientações e se conscientizando das medidas de prevenção para evitar a proliferação da doença.

registrado em:
Fim do conteúdo da página