Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

CMA sedia encontro para discutir mudanças climáticas e soluções para provável estiagem em 2024

Acessos: 231

Manaus (AM) – O Comando Militar da Amazônia (CMA) sediou na tarde desta terça-feira (28/05) o Encontro do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) Amazonas, promovido pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). O evento, que aconteceu no auditório do CMA, em Manaus, reuniu autoridades civis e militares para debater o tema "Mudanças Climáticas: ações intergovernamentais para mitigar os impactos da estiagem no Amazonas em 2024 nas comunidades indígenas e ribeirinhas".

Na abertura do encontro, o Diretor-Geral da ABIN, Dr. Luiz Fernando Corrêa, agradeceu ao CMA pela cessão do espaço e destacou o apoio que as Forças Armadas estão prestando à população do Rio Grande do Sul em decorrência das inundações que afetam o estado. Em seguida, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Costa Neves, ressaltou a importância de se discutir e estar preparado para todos os tipos de eventos climáticos. "Precisamos nos preparar para enfrentar todas as dificuldades para que nossa população não sofra os efeitos tão nefastos como no ano passado", afirmou o Comandante.

Entre as autoridades presentes estavam o general de Exército Costa Neves, comandante militar do Amazonas; o diretor-geral da ABIN, Luiz Fernando Corrêa; e outras autoridades civis e militares. Ao final do encontro, foi realizada uma coletiva de imprensa com os representantes da ABIN, CMA, Defesa Civil, Funai e UEA, na qual os palestrantes responderam às perguntas dos jornalistas presentes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página