Comando Militar da Amazônia realiza reconhecimento na Província Petrolífera de Urucu
Manaus (AM) - O Comando Militar da Amazônia (CMA) está em permanente estado de prontidão logística e operacional, e reforça o compromisso com a proteção dos recursos naturais, defesa e a segurança da região. No dia 30 de julho, o CMA fez uma visita de reconhecimento na Província Petrolífera de Urucu, planta industrial da Petrobrás localizada em Coari (AM), que tem uma infraestrutura estratégica do setor energético de grande importância para toda a região Norte e Nordeste do país.
A comitiva do CMA foi recebida pelo Sr. Hilter Bezerra, gerente-geral da Unidade de Negócios de Produção da Amazônia, que fez uma apresentação da Unidade, onde destacou que o Polo de Urucu é o 3º maior produtor de gás natural do país e que gera 20 mil empregos diretos e indiretos para a região. Destacou ainda, o compromisso ambiental da empresa ao manter cerca de 98% do total de sua área preservada, evidenciando um cuidado constante com a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais da região.
Após uma visita às instalações da Unidade, a comitiva teve a oportunidade de realizar um sobrevoo panorâmico de helicóptero e pôde constatar in loco o respeito da Petrobras com o meio ambiente. Finalizando a visita de reconhecimento, todos tiveram a oportunidade de realizar o plantio de uma muda de espécie nativa em área de reflorestamento. Nessa oportunidade, o Comandante Militar da Amazônia, Gen Costa Neves, destacou que o Polo de Urucu é um excelente exemplo de exploração de recursos naturais de maneira sustentável e que leva desenvolvimento, emprego e renda para os amazônidas.
A ação de reconhecimento realizada pelo CMA demonstra o compromisso contínuo do Exército Brasileiro com a proteção e a segurança da Amazônia e de seus recursos naturais, garantindo que estejam sempre preparados para qualquer desafio que possa surgir. Com isso, o CMA fortalece os laços entre as instituições e ganha conhecimento necessário para aumentar sua capacidade de atuação em defesa dessa importante estrutura estratégica e reafirma o papel essencial de proteção da Amazônia brasileira.
Mídias Sociais meio