Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA realiza Estágio de Comando e Controle no 1º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica de Selva
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

CMA realiza Estágio de Comando e Controle no 1º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica de Selva

Acessos: 177

Manaus (AM) - No período de 13 a 24 de março, o Comando Militar da Amazônia (CMA) realiza o Estágio de Área de Comando e Controle (C²), conduzido pelo 1º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica de Selva (1º B Com Sl). O estágio tem por finalidades nivelar,  difundir e reciclar conhecimentos da Função de Combate "Comando e Controle" na área de atuação do CMA.

Os militares participantes do estágio estarão habilitados a atuarem como assessores nos Grandes Comandos, Grandes Unidades e Organizações Militares Diretamente Subordinadas ao CMA.

Ao longo de duas semanas, os estagiários serão instruídos sobre fundamentos de Antenas e Propagação, Medidas de Proteção Eletrônica e Cibernética, Doutrina de Comando e Controle sobre o Programa SISFRON.

Também estarão capacitados a operar diversos sistemas como o Sistema de Comunicações, Sistema Rádio Digital Troncalizado (SRDT), equipamentos-rádio Motorola, equipamentos-rádio Falcon II e III Harris, Programa C2 em Combate, Programa Pacificador, Instruções para Exploração das Comunicações e Eletrônica (IEComElt), Terminal Satelital SISCOMIS e Telebrás, entre outros.

As Organizações Militares participantes são: 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx), 7° Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE), 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (12º GAAAe Sl), Parque Regional de Manutenção do Comando da 12ª Região Militar (Pq R Mnt/12), Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), Centro de Formação de Reservistas (CFR), 1º Pelotão de Comunicações de Selva  (1º Pel Com Sl), 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), 2º Pelotão de Comunicações de Selva (2º Pel Com Sl), 16º Pelotão de Comunicações de Selva (16º Pel Com Sl), Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá / 61º BIS) e 17° Pelotão de Comunicações de Selva (17º Pel Com Sl).

registrado em:
Fim do conteúdo da página