Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA reafirma compromisso com a democracia na segurança das Eleições 2024
Início do conteúdo da página
Credibilidade

CMA reafirma compromisso com a democracia na segurança das Eleições 2024

Acessos: 74

Manaus (AM) - O Exército Brasileiro (EB) reafirma o compromisso com a democracia ao participar ativamente na coordenação e segurança das eleições em todo o país. Através de iniciativas como a colaboração com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), o EB demonstra a dedicação em garantir que o processo eleitoral ocorra de forma segura, transparente e acessível, especialmente em regiões de difícil acesso. Este empenho não só fortalece a confiança da população no sistema democrático, mas também destaca o papel crucial das Forças Armadas na proteção dos direitos civis e na manutenção da ordem pública.

As primeiras tratativas das eleições de 2024 ocorreram nesta terça-feira (12) por intermédio de uma reunião virtual promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). O Comando Militar da Amazônia (CMA) se fez presente por intermédio do Centro de Coordenação de Operações. O encontro virtual teve como principal objetivo ambientar e coordenar as ações conjuntas entre as Forças Armadas e o TRE-AC, em preparação para os próximos eventos eleitorais e operações de segurança.

O desembargador do TRE-AC, Júnior Alberto, abriu a videoconferência e ressaltou a importância da colaboração entre as instituições militares e judiciais para o sucesso das operações eleitorais. Ele destacou a relevância das Forças Armadas na logística e segurança durante as eleições, especialmente em áreas remotas onde a presença militar é fundamental para a manutenção da ordem e segurança.

Esta iniciativa reforça o compromisso das Forças Armadas e do TRE-AC em garantir um processo eleitoral seguro, transparente e eficiente para todos os cidadãos do Acre. As tratativas comprovam o compromisso com a democracia e com a proteção dos direitos eleitorais, ao reafirmar a importância de uma atuação integrada entre as instituições para o bem-estar da população. EB reforça compromisso com a democracia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página