Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA participa dos Jogos Olímpicos do Exército Brasileiro 2022
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

CMA participa dos Jogos Olímpicos do Exército Brasileiro 2022

Acessos: 360

Campinas (SP) - A abertura dos Jogos Olímpicos do Exército Brasileiro 2022 marcou a volta das competições desportivas da Força Terrestre após o período de pandemia. O sentimento visivelmente presente no rosto dos mais de 1.300 mil atletas e daqueles que prestigiaram o evento era de muita emoção.
A delegação do Comando Militar da Amazônia (CMA), com seus 140 militares, entre homens e mulheres, representaram nossos " Combatentes de Selva' na cerimônia.
A primeira versão dos Jogos foi no final da década de 40, ressaltou o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás, “Os Jogos Olímpicos do Exército é uma tradição do desporto nacional, há virtudes que concedem com as virtudes militares e sem dúvida, tudo isso faz parte do esforço dos nossos atletas. Temos aqui a representação do país inteiro. Desejo que a competição seja coroada de êxodo. A maior vitória é vestir a nossa farda e cooperando com o nosso país e ajudando a nossa sociedade”, destacou.
A Tocha Olímpica foi conduzida por um grupo de atletas de cada Comando Militar de Área, marcou seguida do juramento,
a tradição de início da Competição.
A presença do ex-maratonista brasileiro, bicampeão panamericano e medalha de bronze em Atenas 2004 e o salto dos paraquedistas do Exército abrilhantaram a solenidade.
Atletas paralímpicos, da Comissão de Desportos do Exército (CDE), e dos Comandos Militares de Área desfilaram em continência as autoridades ao som da banda da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página