Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA leva energia limpa e sustentável para comunidade indígena Baniwa
Início do conteúdo da página
Energia Limpa

CMA leva energia limpa e sustentável para comunidade indígena Baniwa

Acessos: 392

O CMA está realizando uma importante ação de preservação ambiental e eficiência energética na região da Cabeça do Cachorro. Durante essa semana contêineres, baterias e materiais estarão chegando na região de São Gabriel da Cachoeira-AM para a instalação de uma planta fotovoltaica que fornecerá energia elétrica para a comunidade indígena Baniwa, localizada nas proximidades da fronteira entre Brasil e Colômbia. O projeto visa proporcionar energia limpa e sustentável, com baixo impacto ambiental e elevado impacto social.

Essa é uma iniciativa do Parque Tecnológico de Itaipu (IPTI), uma instituição financiada pela usina elétrica de Itaipu, conhecida por suas pesquisas e projetos inovadores. Os equipamentos foram adquiridos por empresas parceiras e adaptados no Parque Tecnológico para atender às necessidades da região amazônica.
Com esse novo projeto, espera-se garantir energia elétrica constante para a comunidade Baniwa, inclusive durante a noite. A previsão é que o projeto esteja em pleno funcionamento até o final de julho. O transporte dos equipamentos já foi iniciado e seguirá da cidade de Foz do Iguaçu até Manaus, e posteriormente para São Gabriel da Cachoeira, onde a comunidade está localizada. A jornada de barco até a comunidade levará aproximadamente 11 horas.
Fique por dentro dessa ação transformadora! Siga o Comando Militar da Amazônia nas redes sociais e acompanhe de perto o progresso da instalação da planta fotovoltaica na comunidade indígena Baniwa. Juntos, estamos levando energia limpa e sustentável para o coração da Amazônia! Selva! #CMA #EnergiaSustentável #Amazônia"

registrado em:
Fim do conteúdo da página