Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA faz teste em projétil do Grupo CBC
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

CMA faz teste em projétil do Grupo CBC

Acessos: 1856

  CMA faz teste em projétil do Grupo CBC

 

 

O Comandante Militar da Amazônia, General Guilherme Theophilo, realizou um evento teste para avaliar a qualidade dos projéteis que foram utilizados pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) na Operação São Joaquim, uma operação binacional (Brasil-Colômbia), realizada na região da fronteira amazônica da "cabeça do cachorro", entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro deste ano.

O material testado foi produzido pelas empresas CBC, Sellier e Bellot e MEN, que formam o Grupo Companhia Brasileira de Cartuchos (Grupo CBC), e conta com tecnologia própria para as necessidades específicas do Exército na Amazônia.

O General Theophilo, juntamente com técnicos e especialistas na área balística realizaram três testes comparativos na pista de tiro do 1° Batalhão de Infantaria de Selva, na tarde desta quinta-feira (17/12). Foram eles: tiro em perfuração em chapa de aço, perfuração em tecido balístico e disparo com projétil isento de metais pesados.

Profissionais da imprensa de Manaus tiveram a oportunidade de participar de uma instrução básica de tiro e, em seguida, puderam experimentar, na prática, a sensação de atirar com um armamento do Exército. "Atirar com um fuzil 556, foi uma experiência única, um verdadeiro desafio de coragem, disciplina, e alto controle. Sem falar na sensação imensa de confiança nesta arma letal de extraordinário desempenho e eficacia para as operações na selva. Hoje eu estou me sentindo mais brasileira, mais confiante e com o meu dever cumprido, graças ao CMA", comentou a jornalista Tanair Ferreira, do Jornal do Commercio.

 

Acompanhe a reportagem também no D24AM e no G1 com os links abaixo:

 

http://new.d24am.com/noticias/amazonas/exercito-tropas-especiais-terao-nova-municao/144456

 

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/12/exercito-deve-substituir-municoes-para-missoes-na-selva-partir-de-2016.html

registrado em:
Fim do conteúdo da página