CMA encerra 'Ação Cidadania Verde-Oliva' com chave de ouro
Manaus (AM) - A 'Ação Cidadania Verde-Oliva', evento que marca a semana de comemorações do Dia do Soldado, fechou com chave de ouro. Pela primeira vez na história do Comando Militar da Amazônia (CMA), os combatentes das Organizações Militares (OMs) de Manaus realizaram um mega evento com parceria do Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura de Manaus, o Sistema Federação de Indústria do Amazonas (FIEAM), entre outros para atender a sociedade em geral.
A Orla da Ponta Negra, Zona Oeste da capital amazonense, foi o local escolhido para desenvolver a Ação Cidadania Verde-Oliva que estava repleta de atendimentos. Foram mais de 10 horas de atividades e no final da tarde, quem aproveitou o para se banhar nas águas do Rio Negro, pode acompanhar de perto o salto livre dos militares da 3ª Companhia de Forças Especiais (Força 3). Seis militares realizaram o salto livre operacional e foram todos recebidos calorosamente pela população que aproveitou o momento para registrar a atividade.
Após a demonstração da Força 3, a atenção do público destinou-se às atividades do 7º Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro (7º BPE), com uma breve apresentação das atividades com os Cães de Guerra, além da demonstração do Pelotão de Escolta.
E o domingo (27/08) finalizou com apresentação da Banda de Música do CMA que levou o público da Casa de Praia do Zezinho Corrêa a sentir as diversas emoções com um repertório eclético. As toadas do festival de Parintins, onde duelam os bois Garantido e Caprichoso foram adaptadas pela banda e a apresentação agitou o público.
Para homenagear a Casa de Praia, os músicos do CMA finalizaram a apresentação ao som do Tic Tic Tac que marcou a carreira do cantor amazonense Zezinho Corrêa, que homenageia o novo espaço cultural de Manaus.
Milhares de pessoas foram beneficiadas com a 'Ação Cidadania Verde-Oliva', uma verdadeira demonstração do nosso Slogan Exército Brasileiro: Braço Forte, Mão Amiga.
Mídias Sociais meio