Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA e Defesa Civil unem esforços para ajudar vítimas da cheia do Rio Juruá, no Acre
Início do conteúdo da página
PRONTIDÃO

CMA e Defesa Civil unem esforços para ajudar vítimas da cheia do Rio Juruá, no Acre

Acessos: 153

Cruzeiro do Sul (AC) – Potencializando sua integração com a sociedade acriana, no dia 26 de fevereiro de 2024, o Comandante do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá/61º BIS), TC Gustavo Moreira Mathias, participou de duas reuniões interagências com o objetivo de apoiar a Defesa Civil na ajuda às vítimas da cheia do Rio Juruá e seus afluentes.

No período da manhã, a reunião foi coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado do Acre, no Vale do Juruá, e contou com a presença de representantes do Governo do Estado, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiro, Grupo Especial de Fronteira, Defesa Civil, Polícia Penal, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito e Fundação Nacional dos Povos Indígenas. Na reunião os órgãos expuseram suas capacidades logísticas e de pessoal para atuarem no apoio aos possíveis desabrigados pela cheia do rio Juruá, ocasionado pelas chuvas dos últimos dias.

Na tarde do mesmo dia, a reunião foi coordenada pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, e contou com a presença de outros órgãos públicos, como 6º Batalhão de Polícia Militar e 1ª Promotoria de Justiça Cível de Cruzeiro do Sul. Na oportunidade foi abordado o plano de contingência da Defesa Civil do município. O C Fron Juruá/61º BIS disponibilizou aproximadamente 100 (cem) militares e meios de transportes fluviais e terrestres para atuarem, se necessário, no resgate e amparo às vítimas da cheia do rio Juruá, reafirmando o compromisso de integração do Exército Brasileiro com a sociedade acriana.

registrado em:
Fim do conteúdo da página