CMA e agentes federais destroem drogas apreendidas por Pelotão de Fronteira
Em ação integrada, tropas do Comando Militar da Amazônia (CMA) e agentes da Polícia Federal de Tabatinga destroem 111 kg de drogas apreendidas pelo 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF).
No dia 12 de janeiro de 2024, em de Vila Bittencourt (AM), foi realizada a destruição de 106 kg de skank e 5 kg de pasta base de cocaína apreendidos no último dia 9 do corrente.
Em mais uma demonstração da operacionalidade dos PEF do CMA, durante a Operação Escudo, os militares do 3º PEF, valendo-se da eficiência dos recursos tecnológicos, identificaram uma embarcação furtiva no Rio Japurá, com aproximadamente dois indivíduos remando silenciosamente. Os condutores evadiram-se, abandonando a embarcação juntamente com a droga destruída.
Os PEF desempenham papel crucial na prevenção e repressão do narcotráfico e dos crimes transfronteiriços e ambientais, contribuindo para a segurança, controle e soberania nas áreas de fronteira do Brasil. Essas operações fortalecem a presença estatal em regiões estratégicas da Amazônia Ocidental.
Mídias Sociais meio