Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA e 12ª RM realizam inspeção de viaturas com o objetivo de aumentar a prontidão Logística e Operacional
Início do conteúdo da página
Operacionalidade

CMA e 12ª RM realizam inspeção de viaturas com o objetivo de aumentar a prontidão Logística e Operacional

Acessos: 70

Manaus (AM) - O Comando Militar da Amazônia (CMA) está em permanente estado de prontidão logística e operacional, e reforça o compromisso com a defesa e a segurança da região. A mais recente ação do CMA foi realizar, no dia 13 de junho, juntamente com a 12ª Região Militar (12ª RM), uma de inspeção de Material Classe IX, que abrange veículos administrativos, operacionais e embarcações. Essa atividade visa garantir a manutenção e o emprego, em excelentes condições, de toda sua frota, fundamentais para a atuação na vasta e complexa região amazônica.

Em Manaus, a inspeção ocorreu de forma centralizada, coordenada e integrada na alameda principal do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA). Viaturas de 22 unidades militares, responsáveis pela gestão desses veículos, passaram pela inspeção, garantindo a manutenção e a prontidão logística e operacional desses importantes materiais militares. Vale ressaltar que a mesma atividade ocorreu nas Brigadas e unidades militares dos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, que também integram este Comando Militar de Área.

A região amazônica apresenta desafios únicos para as operações militares, como a densa floresta tropical, a vasta rede hidrográfica e a presença de comunidades isoladas. A pronta resposta a qualquer eventualidade depende de uma logística bem estruturada e de recursos operacionais confiáveis. A inspeção de Material Classe IX é um passo importante para assegurar que o CMA possa responder rapidamente a emergências, realizar missões de apoio à população local e proteger as fronteiras do Brasil.

A ação de comando do CMA demonstra o compromisso contínuo do Exército Brasileiro com a proteção e a segurança da Amazônia e dos próprios militares, garantindo que estejam sempre preparadas para qualquer desafio que possa surgir. Com isso, o CMA fortalece a capacidade de atuação e reafirma o papel essencial na defesa e proteção da Amazônia brasileira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página