Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA conclui deslocamento estratégico de equipamentos para a 1ª Brigada de Infantaria de Selva
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

CMA conclui deslocamento estratégico de equipamentos para a 1ª Brigada de Infantaria de Selva

Acessos: 352

Boa Vista (RR) - No contexto da Operação Roraima, o Comando Militar da Amazônia (CMA) concluiu no sábado, 10 de fevereiro, o deslocamento estratégico de materiais de emprego militar para a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), em Roraima. Esse esforço logístico, que envolveu unidades do sul ao norte do país, teve como objetivo reforçar a defesa da fronteira no norte do Brasil, ampliando as capacidades operacionais na região.

Integrado ao 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado (18º RC Mec), o conjunto de viaturas e equipamentos militares, incluindo dezenas de Mísseis Superfície-Superfície 1.2 Anticarro (MSS 1.2 AC), chegou para fortalecer a prontidão operacional e logística da Brigada Lobo D'Almada. Essa iniciativa faz parte do Plano Estratégico do Exército, que visa manter a segurança e a soberania brasileira no estado de Roraima, uma região estratégica para o país.

A operação marca também a transformação do Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Boa Vista em Regimento de Cavalaria Mecanizada. A conclusão bem-sucedida da Operação Roraima, para planejar e executar operações complexas de deslocamento estratégico demonstra o permanente preparo do Exército Brasileiro para cumprir a missão de proteger as fronteiras e garantir a segurança de seu território brasileiro com o reforço de recursos e capacidades operacionais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página