Comando Militar da Amazônia comemora 59 anos
As comemorações de aniversário do maior comando militar presente na Amazônia brasileira se encerraram, na manhã desta sexta-feira (30/10), com uma formatura geral de todo o efetivo de militares do Exército que serve na cidade de Manaus.
O evento, que aconteceu no campo de parada "Coronel Jorge Teixeira", na sede do Quartel-General do Comando Militar da Amazônia (CMA), contou com a ilustre presença do Governador do Amazonas, José Melo, e foi presidida pela maior autoridade militar, General Paulo Sérgio, Comandante da 12a Região Militar. "O desenvolvimento do nosso Amazonas está em duas mãos, na do povo e na do Exército", disse o Governador. "Não podemos oferecer dignidade aos amazonenses sem que o Exército Brasileiro nos ajude com sua capacidade logística, de ações sociais, de acesso ao interior da floresta e, principalmente, garantindo a soberania de todo cidadão brasileiro salvaguardando nossas fronteiras e, em especial, às fronteiras da nossa Amazônia que são cobiçadas pelo mundo inteiro devido às nossas riquezas", completou José Melo.
Ainda na ocasião, personalidades e instituições de destaque que contribuem para o cumprimento da missão constitucional do Exército, na Amazônia Ocidental, foram agraciadas com o Diploma de Amigo do Comando Militar da Amazônia (CMA).
Encerrando o desfile militar, um pelotão formado por universitários da área de comunicação social, que fizeram o Estágio de Correspondentes de Assuntos Mulitares (ECAM-2015) e participaram da Central de Mídia da Operação Ágata 10, desfilou ostentando o pavilhão nacional, maior símbolo da nacionalidade brasileira, como uma forma de agradecer ao CMA a oportunidade que tiveram em poder exercer ações técnicas de jornalismo, publicidade e relações públicas durante uma operação real do Exército Brasileiro. "Esperamos que todos aqueles que participaram levem consigo os ensinamentos que foram transmitidos e que sirvam para eles como pessoas e como profissionais", comentou o Chefe do Estado-Maior do CMA, General Ubiratan Poty.
Após o cerimonial militar, houve um momento religioso de integração entre as perspectivas católicas, evangélicas e kardecista, no sentido de levar à toda família militar presente, autoridades e convidados, o reconhecimento de que os 59 anos de história do Comando do CMA se fez com a participação efetiva de todas as pessoas que passaram por este centro de defesa da segurança nacional na área da Amazônia, que é o quartel do CMA.
Mídias Sociais meio