Comando Militar da Amazônia assina Protocolo de Intenções com Fiocruz para cooperação acadêmica
Comando Militar da Amazônia (CMA) e o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) assinaram nesta terça-feira, 30 de abril, o Protocolo de Intenções objetivando o estabelecimento de parcerias voltadas para o desenvolvimento de iniciativas de intercâmbio e cooperação acadêmica na área de ensino, pesquisa e extensão em toda a Amazônia Ocidental.
A assinatura, que ocorreu no Salão de Honra do CMA entre o Cmt Mil Amz, general Costa Neves e a diretora do Instituto, Stefanie Lopes, contou com a presença de generais, coronéis e comandantes de organizações militares, e busca a contribuição para o desenvolvimento regional do Amazonas.
O Protocolo garante a realização de ações para desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão e a formação e capacitação de recursos humanos, civis, militares e servidores públicos, pertencentes às Organizações Militares do CMA e da Instituição de Ensino e Pesquisa.
O General Costa Neves ressaltou a importância da parceria com a Fiocruz, que segundo ele, trará bons frutos para as instituições, e, principalmente para a população. “O CMA tem estado atento a essas possibilidades de parcerias para que desenvolvamos metodologias e pesquisas para entregar à população qualidade ainda maior de nossas atividades”, destacou.
Para Stefanie Lopes a assinatura do Protocolo trará muitos benefícios para a Amazônia. “Assim como o CMA, nós temos uma atuação bem ampla na região amazônica e o que objetivamos é atender a população mais vulnerável, aqueles que mais precisam”, enfatizou.
Outras parcerias - Além da Fiocruz, o CMA já assinou Protocolo de Intenção com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e com o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa).
Mídias Sociais meio