CIGS recebe visita da Unidade de Parceria Público-Privada do Escritório de Projetos do Exército (UPPP/EPEx)
Manaus (AM) - No dia 13 de dezembro, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a Visita de Orientação Técnica (VOT) da Unidade de Parceria Público-Privada do Escritório de Projetos do Exército (UPPP/EPEx).
A comitiva foi constituída pelo Coronel Veterano José Ricardo Paschoal, Gerente da UPPP/EPEx; pelo Coronel Veterano Carlos Magno de Carvalho Corrêa, Supervisor da UPPP/EPEx; e pela 1º Ten OTT Direito Gislaine Aparecida da Silva, da Assessoria Jurídica do Estado-Maior do Exército (EME). Participou ainda da atividade o Coronel Veterano Amilton da Silva Santos, do Escritório de Projetos do Comando Militar da Amazônia (CMA).
A visita teve como objetivos aprofundar os estudos para implementação do objeto do Acordo de Cooperação Técnica nº D-121.2.0003, de 31 de março de 2023, celebrado entre a União Federal, por intermédio do Comando do Exército e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com abordagem dos assuntos relativos ao conjunto de ativos que deverão fazer parte do Projeto e à formatação de Plano de Trabalho, com vista à atuação dos Projetos de Estruturação Imobiliária; além de realizar ajustes sobre o prosseguimento das tratativas do Projeto do Zoológico do CIGS e da Área de Instrução do CIGS.
O Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, apresentou aos integrantes da comitiva o Zoológico do CIGS, assim como as bases que compõem o Campo de Instrução General Sampaio Maia, conhecido como “Quadrado Maldito”, destacando uma compreensão mais ampla das ações e operações militares desenvolvidas pelo Centro.
Na oportunidade, o Comandante do CIGS apresentou, também, o Espaço Brasileira Amazônia (EBA), um local que retrata a epopeia da conquista e da manutenção do território amazônico, destacando os grandes personagens históricos que participaram dessa empreitada, incluindo a participação do CIGS e dos Guerreiros de Selva por ele formados nessa jornada.
Na sequência, a comitiva visitou o Zoológico do CIGS, conhecendo a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio e o Aquário Amazônico. Esta visita reforça o compromisso com a preservação da Amazônia, por meio de um trabalho sinérgico e incansável dessas instituições em prol de um futuro sustentável e resiliente.
Fonte: Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS)
Mídias Sociais meio