CIGS realiza solenidade em comemoração aos 59 anos
Manaus (AM) - No dia 2 de março, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou solenidade em comemoração aos 59 anos de existência. Criado em 2 de março de 1964, pelo decreto Nr 53649, tendo como seu primeiro Comandante o então Major Jorge Teixeira de Oliveira, o “Teixeirão”.
A cerimônia foi marcada pela entrega do Diploma de Amigo do CIGS a civis e militares. Esse é um momento no qual personalidades e instituições são reconhecidas pelos relevantes serviços prestados ao Centro, contribuindo para o cumprimento da missão do Exército Brasileiro na Amazônia.
Neste ano, o CIGS realizou um concurso literário com o tema alusivo aos 59 anos desta Organização Militar (OM): “CIGS, referência mundial na formação do Guerreiro de Selva”. Dentre as redações apresentadas, a vencedora foi redigida pelo Cabo Lucas Rodrigues Barbosa, da Companhia Auxiliar de Ensino (CAE), na categoria militar; e o jovem Artur Ribeiro Martins, filho do 1º Sargento Marcio Barboza Martins e aluno do Colégio Militar de Manaus (CMM), na categoria dependente de militar.
Os vencedores receberam uma lembrança do CIGS e um livro doado pela Biblioteca do Exército (BiBliEx).
Por fim, em suas palavras, o Comandante do CIGS agradeceu a presença de todos que abrilhantaram a solenidade e destacou que “a entrega do Diploma de Amigo é uma homenagem muito singela perto daquilo que as personalidades significam para o Centro de Instrução de Guerra na Selva”.
Fonte Comunicação Social do CIGS
Mídias Sociais meio