CIGS conduz o Estágio de Adaptação à Selva para os Oficiais Alunos do 5º Ano do IME
Manaus (AM) - No período de 10 a 13 de novembro de 2023, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) conduziu o Estágio de Adaptação à Selva (EASl) para 81 (oitenta e um) Oficiais-Alunos do 5º ano do Instituto Militar de Engenharia (IME).
Em uma semana repleta de aprendizado e superação, os Estagiários tiveram a oportunidade de travar contato com o ambiente operacional de selva na Base de Instrução Nr 2 (BI-2), também conhecida como Base Plácido de Castro. Sob a orientação do CIGS, eles receberam instruções abrangentes, incluindo a identificação e manejo de animais peçonhentos, técnicas de construção de abrigos improvisados, tiro de caça, armadilhas de caça e pesca e a obtenção de recursos vitais, como água, fogo e alimentos na selva.
O EASl teve por objetivos proporcionar os conhecimentos básicos para atuar no ambiente operacional amazônico; desenvolver hábitos adequados à sobrevivência na selva; bem como transmitir conhecimentos técnico-profissionais para contribuir com a formação dos Oficiais que, daqui 24 (vinte e quatro) dias, estarão prontos para colaborar diretamente com a operacionalidade da Força Terrestre e com o desenvolvimento nacional.
O encerramento foi marcado por uma cerimônia de brevetação no saguão das placas do CIGS, contando com a presença do Coronel Douglas Corbari Corrêa, Subcomandante do IME, e do Coronel Glauco Corbari Corrêa, Comandante do CIGS, que enalteceu a importância do Estágio e o trabalho da equipe de instrução, além de parabenizar os estagiários pela conquista do “brevê de Selva” e pela superação dos desafios.
O 1º Tenente Aluno Rodrigo Teruo de Oliveira, Estagiário nº 41, foi considerado o destaque do Estágio, tendo recebido das mãos do Subcomandante do IME um prêmio ofertado pelo CIGS.
Imagens: Sd Herculano - Com Soc 7º BPE
magens: Sd Herculano - Com Soc 7º BPE
Mídias Sociais meio