Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Integração

Cerimônia de hasteamento reforça cooperação militar Brasil-Colômbia

Acessos: 201

São Gabriel da Cachoeira (AM) - Em uma demonstração de cooperação e união, a Base de Operações do 4º Pelotão Especial de Fronteira (PEF), vinculado ao Comando de Fronteira Rio Negro/5º Batalhão de Infantaria de Selva (CFRN/5º BIS), participou de uma significativa cerimônia de hasteamento dos Pavilhões Nacionais Brasileiro e Colombiano na região de Tríplice Fronteira, em CUCUÍ-AM, no último dia 6.

A atividade contou com a presença das tropas da Base de Operações do 4º PEF e do 50º Batalhão Fluvial da Infantaria de Fuzileiros Navais da Colômbia. Após o solene ato de hasteamento, as tropas realizaram uma visita às instalações da Base de Operações do 4º PEF, fortalecendo os laços de colaboração e compartilhamento de experiências entre as forças brasileiras e colombianas.

As tropas, provenientes de ambos os lados da fronteira, desempenham constantes patrulhamentos com o objetivo de coibir ilícitos transfronteiriços e crimes ambientais na região. A parceria estratégica entre o Brasil e a Colômbia é fundamental para manter a segurança e a ordem nessa área.

A cerimônia não apenas simboliza a cooperação militar, mas também reforça o vínculo entre as nações na busca por um ambiente seguro e preservado.

Essa iniciativa ressalta o papel essencial das Forças Armadas na manutenção da soberania e na promoção da segurança em regiões fronteiriças, destacando o comprometimento contínuo com a paz e a estabilidade na Tríplice Fronteira Brasil-Colômbia.

 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página