C Fron/7º BIS fortalece segurança e promove ação humanitária na fronteira
O Exército Brasileiro trabalha diuturnamente para a proteção da soberania nacional. Nesse sentido, militares do Comando de Fronteira Roraima/7° Batalhão de Infantaria de Selva, por meio do 6° Pelotão Especial de Fronteira, realizaram um reconhecimento de fronteira nas comunidades indígenas Triunfo, Nova Aliança I e II, Bem Viver e Santa Liberdade, no município de Uiramutã/RR. Essa operação faz parte do esforço do Exército Brasileiro para fortalecer a segurança na fronteira norte do País.
Além do patrulhamento e vigilância da faixa de fronteira, os militares também realizaram a doação de cestas básicas aos indígenas. Essa iniciativa visa garantir o acesso a alimentos básicos e suprir as necessidades imediatas das comunidades, caracterizando a "Mão Amiga" do Exército. Ações humanitárias como essas são importantes no auxílio das comunidades locais, fortalecendo os laços entre as Forças Armadas e a população indígena.
A Operação Escudo, além de fortalecer a segurança nas regiões de fronteira e combater o tráfico de drogas e armas, contribui para a garantia da integridade territorial e a segurança da população da Amazônia.
Mídias Sociais meio