1ª Brigada de Infantaria de Selva tem novo comandante
Em uma vibrante solenidade militar, o General Zucco transferiu o comando da Brigada Lobo D'Almada para o General Paulo Edson. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, bem como veteranos que fizeram parte da história da Brigada. O Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, em sua fala, enfatizou a importância da presença do Exército em Roraima, destacando a integração com a sociedade e o apoio às atividades locais. Ressaltou, ainda, a prontidão operacional e logística do Exército para proteger a Pátria e salvaguardar as fronteiras.
Ainda em seu discurso, o General Costa Neves reconheceu a liderança, dedicação e cumprimento do dever do General Zucco durante seu período à frente da 1ª Brigada de Infantaria de Selva. Como parte de suas despedidas, o General Zucco plantou uma árvore no bosque dos eternos comandantes, simbolizando a perenidade de sua liderança na história da Brigada.
O General de Brigada Paulo Edson, que assumiu o comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, nasceu em 17 de fevereiro de 1972, em Mairiporã, São Paulo. Ingressou no Exército em 17 de fevereiro de 1990, na Academia Militar das Agulhas Negras, e foi promovido ao posto de General de Brigada em 31 de julho de 2022. Anteriormente, ocupava o cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste.
O evento reforçou a coesão e o senso de pertencimento a essa renomada unidade, reafirmando o compromisso do Comando Militar da Amazônia com a defesa nacional e a segurança da região.
Mídias Sociais meio