Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Encerramento e a Brevetação do COS 2015 no CIGS
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Encerramento e a Brevetação do COS 2015 no CIGS

Acessos: 2079

 Brevetação do COS 2015

O encerramento e a brevetação dos Cursos de Operações na Selva (COS) categorias "Alfa", "Bravo" e "Charlie", dos turnos 15/5, 15/6 e 15/7, aconteceu na noite desta quinta-feira (17/12), no pátio de Formaturas do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Neste ano, ao todo, formaram-se 78 novos Gerreiros de Selva. Agora, o Exército Brasileiro possui 6.000 militares habilitados para defenderem a Amazônia Brasileira. O Coronel de Infantaria Evelyn, agora Guerreiro de Selva n° 5922, do Comando Militar da Amazônia (CMA) foi o militar mais antigo do COS 2015. "O Coronel Evelyn é um exemplo do nosso Exército. Veio transferido do Comando Militar do Sul para o CMA com o objetivo de colocar a cara da onça no peito. Aos 50 anos demonstra ter a garra e fibra de um verdadeiro Guerreiro de Selva", comentou o Comandante Militar da Amazônia, General Guilherme Theophilo.

Após quase três meses intensos do Curso de Operações na Selva, o Major Ulisses, da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, em Marabá, reencontrou sua esposa e familiares dos quais recebeu em mãos o certificado de Guerreiro de Selva n° 5934. "Desejo a todos os formandos, do COS 2015, sucesso na nova caminhada", disse o Coronel Alcimar, Comandante do CIGS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página