Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
CREDIBILIDADE

Atividades do Comandante do CIGS na AMAN destacam Valores Militares e Compromisso com a Amazônia

Acessos: 342

Resende (RJ) – No dia 2 de outubro, o Comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Coronel Glauco Corbari Corrêa, ministrou palestra para os Cadetes do 4° ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), compartilhando informações importantes sobre a formação militar e a importância dos valores e das tradições no âmbito do Exército Brasileiro.

Ao iniciar sua palestra, o Comandante do CIGS discorreu sobre o papel dos valores para a conquista dos objetivos na carreira das armas, dentre eles a especialização em operações na selva. O Coronel Corbari abordou o histórico do CIGS e a relevância do Exército Brasileiro na formação de recursos humanos especializados para o combate na selva, especificamente, na atuação do Guerreiro de Selva na região amazônica. Abordou, ainda, o compromisso dos militares com a proteção e a conservação da biodiversidade, dos ecossistemas e dos recursos naturais desta importante região do país, enfatizando a visão e os valores que devem nortear todas as ações daqueles que se comprometem a integrar o seleto grupo de militares forjados no CIGS.

A palestra do Coronel Corbari na AMAN serviu como um lembrete da importância da integridade, da ética e da responsabilidade na carreira militar, bem como do compromisso inegociável com a preservação da Amazônia. As palavras do Comandante ecoam como uma inspiração para as futuras gerações de líderes militares, que entendem a necessidade de valores sólidos para enfrentar os desafios únicos da selva e proteger um dos tesouros naturais mais vitais do Brasil.

Ademais, no dia 3 de outubro, o Comandante do CIGS teve a oportunidade de acompanhar as atividades do Estágio de Vida na Selva e Técnicas Especiais, conduzido pela Seção de Instrução Especial (SIEsp) da AMAN para os Cadetes do 2° ano, realizado na Área de Instrução Especial (AIEsp) Capitão Lacerda, e que contou com o apoio de instrução de militares do CIGS.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página