Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Alunos da EsFCEx visitam a 16ª Brigada de Infantaria de Selva
Início do conteúdo da página
COESÃO

Alunos da EsFCEx visitam a 16ª Brigada de Infantaria de Selva

Acessos: 173
A 16ª Brigada de Infantaria de Selva recebeu a visita dos alunos da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (EsFCEx), nos dias 21, 22 e 23 de setembro, por ocasião do Pedido de Cooperação de Instrução (PCI). O PCI tem por objetivo permitir que os alunos conheçam as peculiaridades das Guarnições, na qual eles podem servir, após o curso de formação.
 
Os alunos iniciaram a visita à Guarnição de Tefé pelo Posto Médico de Guarnição de Tefé, e em seguida conheceram algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Hospital Regional de Tefé. As visitas proporcionaram uma oportunidade única de conhecer o sistema de saúde de uma cidade no interior do Amazonas. No dia seguinte os alunos tiveram instruções sobre os principais animais peçonhentos presentes na Amazônia, montagem de rede de selva e sobrevivência na selva.
 
No último dia do PCI os alunos participaram de um ACISO realizado na Comunidade indígena “Projeto Mapi”, o qual contou com a participação de agentes do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e dos médicos da 16ª Brigada de Infantaria de Selva. A atuação de médicos especialistas nas comunidades indígenas reforça o compromisso que o Exército Brasileiro tem com a assistência à saúde dessa população.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página