5º Batalhão de Engenharia de Construção alcança meta histórica na produção de materiais de engenharia civil
Manaus (AM) - A integração com a sociedade é um dos compromissos do Exército Brasileiro. Neste sentido, o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC), conhecido como "O Pioneiro da Amazônia", através da 2ª Companhia de Engenharia de Construção (2ª Cia E Cnst), está operando no município de Jaru (RO) como parte do projeto de duplicação da BR-364 (RO), alcançou uma meta histórica em setembro deste ano.
A equipe da 2ª Cia E Cnst produziu quantidades significativas de materiais essenciais para o progresso contínuo das obras na região, e foi produzido 6.440 metros quadrados de tratamento superficial duplo (TSD); 2.549 toneladas de cimento asfáltico usinado a quente (CAUQ); 1.852 metros cúbicos de brita graduada tratada com cimento (BGTC); e 1.674 metros quadrados de sub-base de solo brita.
O Comando do 5º BEC destaca o comprometimento, a dedicação e o senso de dever dos militares que estão trabalhando incansavelmente no local. Corajosamente, estão enfrentando as altas temperaturas do "verão amazônico" para garantir o progresso da obra. Esta iniciativa é crucial para melhorar o tráfego na região e, por conseguinte, a qualidade de vida dos habitantes de Jaru e das áreas circunvizinhas.
Mídias Sociais meio