3º Pelotão Especial de Fronteira realiza reconhecimento e Ação Cívico-Social na Comunidade Indígena Bananal
Com o objetivo de preservar a segurança e a soberania nacional, no período de 15 a 17 de julho, os militares do 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF), localizado em Pacaraima, no estado de Roraima, realizaram o Reconhecimento de Fronteira em sua Área de Responsabilidade, na faixa de fronteira do Brasil com a Venezuela. A ação militar também foi marcada por um momento de grande significado social: a realização de uma Ação Cívico-Social na Comunidade Indígena Bananal.
A ação de Reconhecimento de Fronteira é fundamental para realizar ações de combate aos crimes transfronteiriços, reduzir as atividades das organizações criminosas, e para fortalecer a presença do Estado brasileiro na região.
Na Comunidade Indígena Bananal, que possui 65 anos de criação, os militares realizaram uma Ação Cívico-Social, levando serviços essenciais como atendimentos médicos e odontológicos, distribuição de medicamentos e alimentos, corte de cabelo e atividades de lazer para as crianças.
A atuação do 3º PEF na faixa de fronteira Brasil-Venezuela é um exemplo do compromisso do Exército Brasileiro com a defesa da Pátria e com o bem-estar da população.
Mídias Sociais meio