3ª fase do Curso de Navegação Fluvial realiza manobras táticas de combate
Durante a 3ª fase do Curso de Navegação Fluvial realizado pelo Centro de Embarcação do Comando Militar da Amazônia (CECMA) os militares originários dos Comandos Militares da Amazônia, do Norte e do Oeste aplicaram os conhecimentos adquiridos em manobras táticas de combate na embarcação GUARDIAN-25.
As atividades ocorreram na Base de Instrução 6 do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), onde os militares realizaram procedimentos de infiltração e exfiltração fluvial, simulando contato com o inimigo. Além disso, houve o treinamento de tiro embarcado das metralhadoras .50 e Mag, com o objetivo de preparar os futuros comandantes para o emprego correto das embarcações em combate nas fronteiras norte e oeste do país.
O curso teve como propósito contribuir para a capacitação dos militares, permitindo que eles operem efetivamente nas águas fluviais da região amazônica. A intenção é fortalecer a presença e a segurança militar em áreas de atuação dos Comandos Militares de Área.
Essas ações são importantes para garantir a soberania do país e a segurança na região amazônica, conhecida por sua vasta extensão fluvial e desafiadora geografia.
Mídias Sociais meio