Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

3ª Companhia de Forças Especiais realiza salto de paraquedas com Cão de Guerra

Acessos: 752
No dia 04 de outubro a 3ª Companhia de Forças Especiais realizou um salto de paraquedas do tipo semiautomático na Zona de Lançamento de Sophia, Região de Rio Preto da Eva - AM. O salto fez parte do adestramento do trimestre corrente da Cia, completando 213 aberturas de paraquedas sem nenhum incidente, evidenciando a segurança com a qual essas atividades são realizadas. Apesar de ser uma atividade corriqueira, esta foi especial, pois foi o primeiro salto do cão Aru. A OM conta com três pastores malinois, dos quais, Aru é o segundo a realizar o referido salto.
O cão se comportou muito bem na aeronave, muito por conta da segurança transmitida por todos que estavam à bordo. O veterinário da Cia afirmou que isso para o animal faz muita diferença e o acalma durante os procedimentos que antecedem a saída da aeronave em voo. Para realizar a saída, os cães passam por um treinamento que vai desde a colocação dos equipamentos, passando pelo equipamento suspenso - que simula o período que ele permanece em voo, encerrando com algumas passagens na ZL, apenas acompanhando o salto de dentro da aeronave, acompanhado pelo seu guia.
Os próximos passos ocorrerão para deixar todos os cães em condições totais de acompanhar os Destacamentos de Forças Especiais nas missões em que se fizerem necessários, aumentando o adestramento da Turma de Cães de Guerra, bem como a operacionalidade dos DOFESP.
registrado em:
Fim do conteúdo da página