2º Gpt E realiza remoção de tanques de combustíveis inservíveis
O 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E) realizou a remoção de tanques de combustíveis inservíveis em Manaus, especificamente do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e da Companhia de Comando do Comando Militar da Amazônia (CMA). Essa ação está alinhada com o Acordo de Cooperação entre o Exército Brasileiro e a Petrobras S/A, visando mitigar os impactos ambientais causados pelos Postos de Distribuição Classe III (P Dist Cl III) em unidades do Exército.
A remoção dos tanques foi realizada em maio deste ano, com o apoio da 21ª Companhia de Engenharia de Construção (21ª Cia E Cnst) e do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA). Após a remoção, os tanques serão submetidos a processos de higienização, desgaseificação e inertização. Em seguida, foram encaminhados para reciclagem em uma empresa especializada.
Essa ação demonstra o compromisso do Exército Brasileiro em lidar de forma responsável com os resíduos gerados pelos tanques de combustíveis inservíveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Mídias Sociais meio