Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > 2ª Brigada de Infantaria de Selva realiza apoio à comitiva do Ministério Público Federal
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

2ª Brigada de Infantaria de Selva realiza apoio à comitiva do Ministério Público Federal

Acessos: 236

São Gabriel da Cachoeira (AM) - A 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) recebeu, em fevereiro, a visita institucional da comitiva do Ministério Público Federal (MPF), em sua área de responsabilidade.

Os Procuradores da República Luiz Paulo Paciornik e Fernando Soave Merloto e a Assessora Veléria Regina Gomes da Silva foram recebidos pelo Gen Ricardo Augusto do Amaral Peixoto, no Quartel General da 2ª Bda Inf Sl, onde houve uma palestra de ambientação sobre a área de atuação da Brigada.

Dando continuidade às atividades no município, a comitiva seguiu para uma visita institucional ao Hospital de Guarnição, FUNAI, SESAI, Polícia Federal, Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde.

No dia seguinte, deslocaram-se para o município de Santa Isabel do Rio Negro, por meio fluvial, para uma reunião com autoridades locais dos mesmos órgãos já visitados e participaram de uma assembleia Yanomami no Rio Marauiá. Ao término das atividades em Santa Isabel do Rio Negro, a comitiva seguiu destino para Manaus-AM, encerrando as atividades na 2ª Bda Inf Sl.

Durante a visita institucional, a “Brigada Ararigbóia”, coordenou todo o apoio e assistiu a comitiva fornecendo alojamento, transporte administrativo e segurança aproximada aos procuradores da república.

Dessa forma, a 2ª Bda Inf Sl contribuiu para o êxito das atividades da visita institucional do MPF, fortalecendo a imagem da força no contexto das relações interinstitucionais e contribuindo para o desenvolvimento do noroeste da Amazônia Ocidental.

Fonte: Comunicação Social da 2ª Brigada de Infantaria de Selva

registrado em:
Fim do conteúdo da página