Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > 16ª Brigada de Infantaria de Selva atua em ações emergenciais durante a seca no Amazonas
Início do conteúdo da página
Integração

16ª Brigada de Infantaria de Selva atua em ações emergenciais durante a seca no Amazonas

Acessos: 455

Estiagem severa causa danos à fauna e flora em Tefé, despertando alerta na população local

No cenário de uma grave estiagem que impacta a Amazônia Ocidental, O Comando Militar da Amazônia, por meio da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, conhecida como “Brigada das Missões”, tem oferecido apoio logístico à população do município de Tefé, em ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Tefé e Organizações Sociais da região.
O apoio logístico do Exército Brasileiro garante a mobilidade dos agentes envolvidos nas ações de assistência colaborativa. Uma balsa estratégica foi disponibilizada para o transporte de alimentos que, devido a condições adversas, não conseguem chegar diretamente à cidade.
Além disso, a Brigada das Missões está em estreita cooperação com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, fornecendo pessoal e recursos para o resgate de botos que ficaram encalhados em poças rasas e águas quentes.
A atuação da Brigada também se estende ao combate a incêndios, em apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas, a Defesa Civil e a Prefeitura Municipal de Tefé. Essa ação conjunta visa enfrentar a crescente ameaça causada pelas altas temperaturas que afetam a região. Essa colaboração teve início com a realização de uma reunião preliminar com a Defesa Civil do município na 16ª Bda Inf Sl visando planejar estratégias a fim de proporcionar melhores condições de enfrentamento à estiagem e aos focos de incêndio na região.
Estas ações evidenciam o compromisso da 16ª Brigada de Infantaria de Selva em apoiar a comunidade do Médio Solimões em meio a uma das piores estimativas registradas na história do município, ao mesmo tempo em que desempenha um papel vital na preservação do meio ambiente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página