1º BIS realiza abertura do terceiro turno do EASL
Manaus (AM) - Iniciou, nesta segunda-feira (15), o terceiro turno do Estágio de Adaptação à Selva (EASl) para 69 militares da guarnição de Manaus, dentre eles oficiais, subtenentes e sargentos recém-chegados no Comando Militar da Amazônia (CMA), militares da Força Aérea, da Polícia Militar do Amazonas, além de 39 alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) - (1º BIS). O Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Costa Neves participou da formatura de abertura do Estágio.
O EASl será conduzido pelo 1° BIS (Amv) durante toda esta semana. Com foco na operacionalidade e integração, os militares terão instruções como a de obtenção de alimento de origem animal e vegetal; orientação em ambiente de selva; obtenção de água e fogo; tiro de caça; construção de abrigos; armadilhas de caça e pesca; e sobrevivência. As bases militares de instrução estão em áreas protegidas e preservadas pelo Exército.
O objetivo do EASL é proporcionar aos militares recém-chegados no CMA os conhecimentos básicos para atuar no ambiente operacional amazônico.
Mídias Sociais meio