Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Fale Conosco > Artigos > Batalhão Cidade de Manaus comemora 51 anos de sua criação
Início do conteúdo da página

Batalhão Cidade de Manaus comemora 51 anos de sua criação

Acessos: 825

Batalhão Cidade de Manaus comemora 51 anos de sua criação

Manaus (AM) – O dia 21 de agosto marcou a criação do 7º Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE), Batalhão Cidade de Manaus, sendo muito especial para os integrantes, amigos e toda a Família PE. Nesse dia, todos os veteranos do longínquo Pelotão Especial do Exército, orgânico do Grupamento de Elementos de Fronteira, embrião da PE em Manaus, assim como da 12ª Companhia de Polícia do Exército, primeira Subunidade PE da Amazônia, que empresta sua data de nascimento ao Batalhão, e da 12ª Companhia de Guardas, a Granadeira, Sentinela do Comando Militar da Amazônia, comemoram, em comunhão com os Veteranos e atuais Policiais do Exército do 7º BPE, os 51 anos de criação do Batalhão.

O 7º Batalhão de Polícia do Exército nasceu forte, herdeiro das tradições e dos valores das duas Companhias Tipo Polícia do Comando Militar da Amazônia, testemunhas do passado, que somam-se com os atuais Policiais do Exército, testemunhas do presente, para, irmanados, reverenciarem essa data marcante.

Parabéns, 7º Batalhão de Polícia do Exército! Parabéns a todos que fizeram e continuam fazendo parte desta grandiosa e belíssima história.

 Matéria publicada no Portal do Exército em 24 de agosto de 2020

registrado em:
Fim do conteúdo da página